Tonino Arcoverde realiza turnê do disco Depois da Chuva

Os shows acontecem em Caruaru, Recife, Arcoverde, São José do Egito e Triunfo

Poesia e música se unem na turnê do cantor e compositor Tonino Arcoverde. Ele prepara uma nova temporada de shows de lançamento de seu mais recente disco “Depois da Chuva”, com entrada gratuita, a partir do dia 22 de agosto, com patrocínio do Funcultura/Governo do Estado. O cantor priorizou municípios de Pernambuco para fazer uma homenagem ao poeta Cancão, que em 2012 faria 100 anos.

Os shows, sempre às 20h, acontecem em Caruaru (dia 22, no SESC Caruaru), Recife (dia 24, no Teatro Hermilo), Arcoverde (dia 29, no Sesc Arcoverde), São José do Egito (dia 30, no Marcelo’s Bar) e em Triunfo (dia 31, no Teatro Guarany). As canções do disco “Depois da Chuva” estão no repertório do show, que será acompanhado pelos músicos Publius Lentulus (bandolim e guitarra), Hugo Linns (baixo), Emerson Calado (bateria) e Eduardo Buarque (viola).

Participações especiais também são previstas na turnê. O grupo Em Canto e Poesia e Júlio Cezar, no acordeon, sobem ao palco no Recife. Em Caruaru, Tonino é acompanhado por Hebert Lucena.

Sobre Tonino Arcoverde

Cantor e compositor, Tonino Arcoverde nasceu em 19 de agosto de 1959, em Palmares/PE. Radicado em Arcoverde, sertão de Pernambuco, por cantar as belezas e histórias da “terra do Cardeal” acabou recebendo como sobrenome artístico o nome deste lugar. Em suas canções o regionalismo é uma forte variante: o homem do campo, as belezas naturais do sertão e as velhas histórias de vilarejos da região são fontes de inspiração para o seu trabalho.

Começou sua carreira artística nos anos 80, em parceria nas apresentações de Lima Duarte e Rolando Boldrim; do projeto Seis e Meia com Wagner Tiso e com Vital Farias; do projeto Pixingão com Renato Borgetti; do programa Balancê na rádio Excelsior com Fausto Silva e já foi parceiro de palco de Tavinho Moura e de Vital Farias em apresentações no Recife e na Paraíba. Em 1992 lança o LP “Na Hora dos Bondes” relançando em CD em 1998; Participou da gravação do CD Sertania com duas músicas de sua autoria, sendo uma delas interpretada por ele: Participou de quatro festivais de inverno de Garanhuns abrindo os shows de Paulinho Moska, Paulo Diniz, Fagner e Sa grama. Abriu também o show de Toquinho em 2005 no projeto + MPB. Atualmente, Tonino Arcoverde vem desenvolvendo parcerias com o cantor e compositor Publius e lançou dois discos com a produção do mesmo, os elogiados: “Dança das Abelhas” (2005) e “Chuva” (2007).

Tonino em 2012 lançou o projeto especial em que musicou poesias de João Batista de Siqueira (Cancão): “Depois da Chuva”, que mais uma vez conta com a direção musical de Publius  e desta feita com a participação de músicos atuantes no cenário pernambucano como Emerson Calado, Juliano Holanda, Eduardo Buarque, Hugo Linns, Júlio César e Deco Trombone.

Print Friendly

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top