Vídeo denuncia falta de higiene na cozinha do hospital de Sertânia

O site Tribuna do Moxotó publicou uma matéria com um vídeo que denuncia a falta de higiene na cozinha do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, em Sertânia. Segundo a matéria, o vídeo foi enviado por um leitor e mostra muitas baratas circulando pelo local onde os funcionários fazem suas refeições. A mesma postagem também mostra um cartaz com a informação de que não havia médico na unidade hospitalar, o que deu o mote ao título da matéria: Falta médico e sobram baratas no hospital de Sertânia.

O diretor do Hospital, o médico Ricardo Lafayette, admitiu, através de nota, que as imagens do vídeo são do refeitório do hospital e que a existência das baratas é por causa de uma dedetização que foi feita no local.

“Primeiramente sobre o vídeo postado com as baratas, as imagens são do refeitório do Hospital, onde comem os funcionários do Hospital (…). Neste mesmo dia 12 de setembro durante à noite foi realizada uma dedetização na cozinha do Hospital, ou seja, as baratas que foram expostas ao veneno, saíram para fugir do mesmo colocado na cozinha.” Disse o diretor na nota.

O site disse que era estranha essa desculpa, pois a dedetização foi feita (mesmo que tenha sido na cozinha) com pães sobre a mesa, e todos sabem, que ao realizar uma dedetização é preciso cuidado com alimentação naquele local, mantê-lo longe é um cuidado essencial.

A nota do diretor Ricardo também fala sobre a ausência do médico em um dos dias. Informação também contestada pelo Tribuna.  “Não interessa os motivos que fizeram com que faltasse médico naquela unidade de saúde a obrigação do Governo Guga era providenciar um médico para população. Ele mesmo que é médico, poderia muito bem ir aquela unidade e cobrir o plantão do colega.” Diz a matéria.

6 comentários

  1. vão procurar uma lavagem de roupas bando de desocupados

  2. Vergonha mesmo é um site de ótimo porte e responsabilidade. Seguir o caminho da politicagem… Mas enfim, estou há muito tempo, longe das urnas e de seus possíveis cidadãos…
    Mas, fora essas “””””informações”””””. Continuarei o visitando…

  3. baratas nesta administração? não digam! remédio: votar certo nas próximas eleições…um abraço a todos!

  4. Sertânia, una vergonha nacional!!!!! Faltam médicos e sobram baratas já repercutiu em vários blogs do Estado, prefeito, primeira dama e secretaria municipal pelo amor de Deus cade o CUIDADO COM AS PESSOAS, esse seu governo Guga Lins, está uma vergonha, me envergonho do meu voto de mudança… Mudou o que???? Para pior né???? Faça uma mudança nessa sua equipe incompetente urgente antes que vc se acabe de vez, a população clama, grita por mudanças. NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO DESCASO.

  5. isto é uma falta de respeito com a população, meu deus já não basta a humilhação em tentar ser atendido por algum médico no hospital, eles mandam vc ir ao postinho da sua localidade, Como? se falta médico até no hospital… meu deus fico imagimando como seria se tivesse um SAMU aqui em sertânia… parabéns

  6. Se realmente houve uma dedetização, é dever da direção divulgar qual foi a empresa, quando foi realizado o serviço, já que houve uma denúncia. Falar e não provar, melhor calar…

Scroll To Top