PT adia mais uma vez encontro e mantém pré-candidatura de Marília

A Executiva nacional do PT decidiu adiar mais uma vez o encontro estadual onde 300 delegados votariam pela candidatura própria, sendo a mais cotada a vereadora Marília Arraes, ou aliança com o PSB, que estava marcado para este domingo (10). Em nota divulgada no site da legenda, a Executiva diz que “até que as tratativas com os demais partidos sejam acordadas, estão mantidas as pré-candidaturas aos governos estaduais”, entre elas a da vereadora.

O encontro estadual será realizado agora de 27 a 29 de julho, bem próximo das convenções partidárias, realizadas em agosto, quando os partidos devem oficializar os seus candidatos. A decisão veio depois de uma reunião nessa terça-feira (5) entre a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o presidente do Diretório Estadual petista, Bruno Ribeiro, o governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

E após os petistas pernambucanos terem acesso a uma pesquisa encomendada pela própria Executiva nacional do PT, que apontou Marília Arraes e o senador Armando Monteiro (PTB) à frente de Paulo Câmara nas intenções de voto.

Confira a nota na íntegra

Considerando as tratativas com os partidos de centro-esquerda e a tática nacional definida pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, de que a centralidade da nossa disputa é a candidatura nacional de Lula à Presidência da República, a Comissão Executiva Nacional resolve divulgar uma nova agenda pré-eleitoral. Todos os encontros estaduais do PT serão adiados para a data de 27 a 29 de julho, bem como o encontro nacional que será realizado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.

Desta forma, até que as tratativas com os demais partidos sejam acordadas, estão mantidas as pré-candidaturas aos governos estaduais, a exemplo de Fátima Bezerra,no Rio Grande do Norte, Marília Arraes,em Pernambuco, Luiz Marinho, em São Paulo, Dr. Rosinha,no Paraná, Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul, Paulo Rocha, no Pará, Décio Lima, em Santa Catarina, dentre outras

Direção Nacional Executiva do Partido dos Trabalhadores

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top