PT anuncia Haddad como vice na chapa de Lula

O PCdoB e o PT decidiram, neste domingo (5), firmar uma aliança  / Fotos: Instituto Lula

O PCdoB e o PT decidiram, na noite deste domingo (5), firmar uma aliança para a eleição deste ano. Confirmando a estratégia anunciada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a presidente do PCdoB, Luciana Santos, afirmou que Fernando Haddad, oficializado como vice de Lula, segue sendo “porta-voz até que sejam resolvidas as pendências legais de Lula para, mais tarde, o PCdoB assumir o posto de vice” com Manuela D’Ávila.argo caso houvesse unidade de outros partidos da esquerda que pretendessem concorrer ao pleito.

Segundo Luciana Santos, a decisão do partido foi tomada em nome da unidade. “Manuela disse que nunca foi óbice a qualquer tipo de unidade política. Nós estamos construindo a unidade política que foi possível construir no primeiro turno, com a participação e liderança de Lula. Isso por uma circunstância objetiva, até que se definam as pendências legais”, destacou Luciana.

Gleisi disse que a decisão de escolher um candidato a vice-presidente do próprio partido foi para garantir que a representação de Lula seja feita por um de seus membros. “[Isso foi decidido] na avaliação que fizemos para assegurar a manifestação do presidente Lula. E vamos com a candidatura de Lula até as últimas consequências: a vocalização de sua campanha será feita com um companheiro do PT”, afirmou.

Haddad

O anúncio sobre Haddad foi feito na conta oficial do Twitter de Lula. O registro do nome do candidato a vice ocorreu minutos antes de o prazo legal se encerrar, por volta das 23h55 de domingo (5).  Em coletiva, Haddad afirmou que a “defesa incondicional do Lula”, une ele e Manuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top