Ibope: Em Pernambuco, Ciro ultrapassa Bolsonaro e encosta em Marina

No ambiente pernambucano, a pesquisa JC/Ibope/TV Globo também avaliou o cenário entres os presidenciáveis. Apenas o cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado (PT), uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou o registro de candidatura do petista. Seu substituto no cenário local, Fernando Haddad, já aparece com uma forte tendência de herança de votos, passando de 4% no dia 20 de agosto para 10% no dia 5 de setembro, se colocando tecnicamente empatado com os líderes.

A candidata Marina Silva (Rede) lidera numericamente a disputa de intenções de voto entre os eleitores pernambucanos com 15%. No primeiro levantamento, ela aparecia com 16%. Em seguida, vem o candidato Ciro Gomes (PDT), passando de 9% para 13%.

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) mantém os mesmos 12%. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) segue com 6%, enquanto Alvaro Dias (Podemos) cai de 2% para 1%.

João Amoedo (Novo), Vera (PSTU), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Cabo Daciolo (Patriota) seguem com 1%. Eymael (DC) e Guilherme Boulos (PSOl) não pontuaram.

Do JC Online

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top