Sertânia realiza  evento  dentro do Setembro Amarelo

Na tarde desta quarta-feira (12) a secretaria de Saúde de Sertânia realizou um grande evento na quadra da escola Etelvino Lins de Albuquerque dentro da campanha Setembro Amarelo. Um enorme público marcou presença na iniciativa que tinha o objetivo de chamar a atenção para a temática do suicídio.

A programação começou com a apresentação de uma peça teatral das crianças que fazem parte do NUCA (Núcleo de Cidadania e Apoio ao Adolescente). A narrativa contava a história de uma jovem que pensava em tirar a própria vida, em seguida pessoas da plateia foram convidadas a dar um final feliz a peça.

Depois houve a palestra educativa e motivacional de Teto Fonseca da cidade de Campina Grande-PB, que destacou a importância de direcionarmos para o próximo um olhar mais acolhedor e menos condenatório. O palestrante frisou a necessidade de nos importarmos mais um com o outro.

Ainda no ginásio aconteceu uma belíssima apresentação com o grupo 7 cores, onde crianças e adolescentes mostraram um espetáculo que misturou dança, música e capoeira. Ao fim ocorreu uma caminhada até a praça de eventos Olavo Siqueira que engajou toda sociedade nessa luta contra o suicídio, um ato pela valorização da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top