Notas de corte do Sisu serão atualizadas cinco vezes por dia

As notas de corte por curso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão atualizadas cinco vezes ao dia. Segundo o Ministério da Educação, as notas sairão às 7h, 12h, 17h30 e 20h. Até o ano passado, a divulgação dos resultados se limitava a um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição.

Ainda conforme o MEC, a medida se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24. Os horários se referem à hora de Brasília, que está com a diferença de uma hora em relação a Pernambuco devido ao horário de verão.

A novidade, anunciada pelo MEC somente no final da noite desta terça-feira, não agradou muitos estudantes. No Instagram do ministério há dezenas de comentários questionando a capacidade do Sistema aguentar tantos acessos de um mesmo candidato num só dia.

INSTABILIDADE

Sobre a instabilidade do site nesta terça-feira, o MEC disse que “adotou todas as medidas para resolver a lentidão registrada hoje, dia 22, no primeiro dia de acesso dos estudantes”.

O órgão recomenda que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top