Prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira reafirma interesse em manter parceria com o IF Sertão

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira recebeu na tarde desta segunda-feira (11) em seu gabinete, o diretor geral do campus de Serra Talhada do Instituto Federal Sertão Pernambucano, o senhor Kleyton Nunes. A reunião teve como propósito esclarecer algumas dúvidas sobre a parceria do município de Sertânia com o IF Sertão.

No ano de 2014 o Instituto Federal Sertão Pernambucano implantou em Sertânia um polo que oferecia cursos por meio do Pronatec, programa que chegou ao fim após a saída da presidente Dilma Rousseff. A partir de então, o IF Sertão, campus Serra Talhada, começou a ter dificuldades para manter a união com o município de Sertânia.

A atual gestão do prefeito Ângelo Ferreira foi acusada pela oposição de ser a responsável pelo fim do programa, o que foi totalmente negado pelo diretor geral do campus de Serra Talhada, Kleyton Nunes.

“O prefeito sempre nos recebeu muito bem, infelizmente é algo que veio de cima. O fim do programa, diminuição nos repasses, nos investimentos, a gente realmente teve que retrair e diminuir a nossa abrangência. O prefeito Ângelo sempre nos apoiou, nos cedendo o que fosse possível e o que fosse solicitado pelo IF Sertão Pernambucano, campus de Serra Talhada”.

Os representantes do IF Sertão Pernambucano, manifestaram o desejo de que a parceria não seja findada e que possa acontecer por meio de outra modalidade de ensino. “Vamos analisar a possibilidade de oferecermos um curso no modelo EAD, que é o que temos institucionalizado hoje no IF Sertão. Estudaremos a viabilidade para uma possível abertura de cursos a distância na cidade de Sertânia”.

Diante da ideia, o Governo Municipal demonstrou total interesse para que o IF Sertão Pernambucano, campus de Serra Talhada, continue a atuar em Sertânia, pois reconhece que investimentos na educação contribuem para o desenvolvimento do município.

“O prefeito nos deixou de portas abertas. Ele reiterou que em Sertânia encontraremos o que precisarmos, uma edificação, mão de obra, tudo para manter algum curso no município”, disse o Kleyton Nunes.

Além do diretor geral e do prefeito Ângelo Ferreira estiveram presentes na reunião o chefe de departamento de administração e planejamento do IF Sertão, campus Serra Talhada, Alison Araújo, bem como o chefe de gabinete Paulo Henrique Ferreira e os vereadores José Ivan de Lima, Antonio Henrique (Fiapo) e Tadeu Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top