Paulo Câmara analisará Paulo Câmara analisará todas as propostas da Reforma da Previdência para propor sugestões

A apresentação da PEC foi realizada no III Fórum de Governadores, em Brasília, nesta quarta-feira (20) / Foto: Divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que irá avaliar todas as propostas que constam no texto da Reforma da Previdência, junto ao corpo técnico do Governo do Estado, que foi apresentado nesta quarta-feira (20) no III Fórum de Governadores. A análise permitirá que contribuições sejam realizadas pela administração estadual.

“Em Pernambuco, vamos analisar de maneira célere todos os pontos, para um posicionamento e oferecimento de sugestões ao Congresso Nacional”, afirmou Paulo Câmara. “São muitas alterações, algumas em cima justamente dos mais pobres, o que nos causa muita preocupação, como as propostas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada e de aposentadoria rural”, completou.

Apresentação 

A apresentação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Nova Previdência foi realizada nesta quarta-feira (20) no III Fórum de Governadores, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Estiveram presentes o ministro Paulo Guedes (Economia), o general Santos Cruz (Secretaria de Governo), e o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho.

Uma das propostas incluídas na reforma da Previdência determina que mulheres passem a se aposentar com 62 anos e os homens aos 65. Além disso, o tempo de contribuição passa de 15 para 20 anos e põe fim na aposentadoria por tempo de contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top