Prefeito Ângelo Ferreira solicita melhorias na PE 265 e PE 275

O prefeito Ângelo reforçou o pedido para que haja uma restauração da PE 265 que liga o povoado Pernambuquinho à Cruzeiro do Nordeste.

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) esteve esta terça-feira (26) com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista para solicitar ações que vão beneficiar a população local. Entre os temas discutidos está uma das principais demandas da região do Sertão do Moxotó, a promoção de melhorias na malha viária.

O prefeito Ângelo reforçou o pedido para que haja uma restauração da PE 265 que liga o povoado Pernambuquinho à Cruzeiro do Nordeste. A secretária informou que está cuidando para fazer o projeto executivo de restauração de estradas e que esse projeto deve ficar pronto até o fim deste semestre.

Fernanda disse ainda que em março abrirá uma licitação para a conservação de rodovias. A mesma demanda foi apresentada para a PE 275, trecho que vai de Sertânia à divisa com a Paraíba, passando pelos municípios de Jabitacá, Tuparetama, São José do Egito e Brejinho.  A secretária adiantou que conversa com o DNIT para que o trabalho na PE 265 possa ser realizado pelo órgão.

Ângelo apresentou também a solicitação para que o Governo do Estado realize consertos na VPE 320, estrada de Rio da Barra. Para resolver essa situação Fernandha disse que fará gestão junto ao Ministério da Integração, pois a estrada foi danificada após o rompimento da barragem de barreiro. Essas estradas são importantes tanto para Sertânia como para o sertão do Moxotó e o sertão do Pajeú.

Foram pleiteadas também obras de abastecimento d’água para a zona urbana e rural de Sertânia. Foi colocada em pauta a ideia de que a Vila de Albuquerque Né e o assentamento Queimada Nova possam receber água por meio da Adutora do Pajeú.  Dentro dessa temática o prefeito Ângelo requisitou a instalação e manutenção de dessalinizadores. A secretária se comprometeu a cuidar de todas as demandas.

Além do prefeito Ângelo Ferreira participaram da reunião com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista, o secretário-executivo Tarcísio Ribeiro (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e o vereador de Sertânia Antonio Ferreira (Fiapo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top