Sertânia comemora sucesso do Carnaval 2019

O Governo Municipal de Sertânia realizou entre os dias 2 e 05 de março, o Carnaval 2019. No sábado (2), a abertura oficial contou com a presença do homenageado Rômulo Cordeiro (Lóia), que em sua fala manifestou gratidão pelo tributo.  Já o prefeito Ângelo Ferreira destacou a importância de Lóia para o carnaval do município e pontuou como é fundamental manter um evento que faz parte do calendário oficial de Sertânia. 

Ao fim da abertura foi apresentado ao público o rei momo Petrônio Laet e rainha Taíssa Moreira que fizeram uma belíssima apresentação de frevo abrindo oficialmente a festa.  Participaram do momento a Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos Fernandha Batista, bem como os secretários municipais e vereadores.

Durante os quatro dias, o grande público foi animado pela Orquestra Super Oara, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Turma da Bregadeira, Silvana Salazar, Roginho, entre outros.  Além disso, a prefeitura manteve em 2019 uma atração para o público infantil. A matinê do Tio Bruninho fez uma divertida apresentação para a criançada no domingo (3). Foram cerca de 10 bandas que tiveram a disposição uma mega e moderna estrutura de palco, som e iluminação.

O carnaval 2019 em Sertânia foi marcado pela diversidade de estilos musicais, com o objetivo de agradar a todos os públicos, mas com a preocupação de preservar a cultura local, por isso durante os dias de festa os foliões dançaram muito frevo, ritmo que é símbolo do carnaval pernambucano. Os sertanienses e turistas também puderam acompanhar os mais de 40 blocos que desfilaram pelas ruas da cidade, todos apoiados pela prefeitura. 

O evento foi considerado um sucesso de modo geral, com enfoque para a área econômica, pois movimentou o comércio e aqueceu significativamente a economia do município. A festa atraiu não apenas sertanienses, mas pessoas de toda a região, inclusive de outros estados.

A segurança também foi destaque, sem ocorrências graves a folia em Sertânia ocorreu, como de costume, de forma muito tranquila. Tanto a Polícia Militar quanto os seguranças privados contratados pela gestão municipal contribuíram para a calmaria da festa.

A saúde dos foliões também foi preocupação da prefeitura de Sertânia. Uma ambulância do SAMU junto com uma equipe médica ficou a disposição dos que brincaram o carnaval na praça de eventos Olavo Siqueira, além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde distribuiu camisinhas e realizou campanhas para prevenir gravidez na adolescência e transmissão de ISTs.

O evento foi realizado pelo Governo Municipal de Sertânia com apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Governo do Estado de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top