Governo Municipal de Sertânia adquire cadernos e equipamentos para educação do município

O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a compra de 8 mil cadernos para distribuir aos alunos da rede municipal de ensino. Além desse material a prefeitura adquiriu também 70 armários de aço e 10 bebedouros de coluna para serem entregues nas escolas do município.

Os alunos do ensino fundamental I serão contemplados com cadernos de 96 folhas de capa duplex, além de cadernos de desenho de 48 folhas. Já os estudantes do Fundamental II vão receber cadernos de capa dura com 10 matérias e cadernos de desenho de 96 folhas.

Esses itens serão utilizados para equipar as 30 escolas municipais e as 2 creches de Sertânia.  Os equipamentos foram entregues na Secretaria de Educação nesta sexta-feira (15).  A pasta responsável fará o direcionamento dos materiais de acordo com a necessidade de cada unidade educacional.

Esses equipamentos foram adquiridos por meio de recursos próprios, no valor de R$ 128.819,25. Uma iniciativa que tem como objetivo qualificar o trabalho pedagógico, além de melhorar as condições de estudo dos alunos.

Os investimentos têm sido realizados pela administração na melhoria da infraestrutura das instituições educacionais, a prefeitura de Sertânia está investindo na reforma de escolas, como a Presidente Vargas e na construção de quadras poliesportivas, bem como tem investido na capacitação de professores e demais servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top