Conferência Municipal do Idoso de Sertânia será na próxima quinta-feira (28)

A Prefeitura de Sertânia realiza na próxima quinta-feira (28) a 2ª Conferência Municipal do Idoso. O tema deste ano será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A proposta é criar espaços de discussões e reflexão para articular estratégias que apontem caminhos para uma melhor qualidade de vida das pessoas idosas.

O evento terá início a partir das 8h e segue até às 16h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertânia, na Avenida Presidente Vargas.  A conferência pretende reunir em especial os idosos para que se manifestem e tragam suas necessidades, mas também representantes do governo e da sociedade civil. Serão debatidos temas ligados a garantia de direitos da pessoa idosa, como saúde, lazer, educação, entre outros.

O objetivo é debater os desafios e definir políticas públicas que promovam o envelhecimento com dignidade, no âmbito municipal, estadual e nacional. A conferência também visa verificar se as ações já existentes estão ocorrendo conforme o Estatuto do Idoso.  A conferência é uma iniciativa do Governo Municipal de Sertânia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top