Governo Municipal de Sertânia lança campanha Maio Amarelo

O município de Sertânia iniciou a campanha Maio Amarelo, que debate junto a população temas ligado ao trânsito. A iniciativa começou no dia 30 de abril e segue até 31 deste mês. O Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações.

A primeira aconteceu com um encontro organizado pelo projeto Professor Amigo do Trânsito, que reuniu gestores e educadores da rede municipal de ensino para discutir a temática: “No trânsito o sentido é a vida”. O assunto foi abordado pela Coordenadora Municipal do projeto, Alessandra Melo.

Um cronograma de atividades educativas e de conscientização envolvendo os mais diversos segmentos foi elaborado para levar a comunidade as discussões e importância do Maio Amarelo. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

A Secretaria de Educação está levando a iniciativa para a comunidade escolar. A prioridade é trabalhar com os alunos por meio de vídeos, palestras, oficinas, filmes, música, fantoche, teatro, entra outras metodologias que tem como intuito atrair a atenção dos mais novos para o assunto.

Serão discutidas as principais causas de acidentes de trânsito como: excesso de velocidade, dirigir sob o efeito de álcool, falta de itens de segurança como capacete, cinto de segurança e cadeirinha, entre outros. A ação nas escolas é essencial, pois tem como finalidade educar crianças e adolescentes para atuarem de forma responsável no trânsito e propagarem conhecimento.

Será realizada ainda uma roda de conversa com motociclistas, caminhada, blitz da conscientização, panfletagem e adesivação nas ruas de Sertânia. A proposta é construirmos uma cidade mais segura e fazer com que a população passe a adotar um comportamento mais responsável em favor da preservação da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top