Sertânia supera meta de vacinação contra gripe, município atingiu 95% do público alvo

O município de Sertânia não só conseguiu atingir a meta de vacinação contra a gripe, mas superar o índice, que é de 90%. De acordo com boletim final, 95,34% da população prioritária está imunizada contra a doença, o que representa mais de 9 mil pessoas.

O resultado foi conquistado a partir das estratégias promovidas pela Secretaria de Saúde. Os profissionais visitaram as escolas de Sertânia com o intuito de imunizar professores e realizaram o dia D de vacinação e a ação Saúde na Feira. Iniciativas promovidas em dias de sábado, com a finalidade de facilitar o acesso à imunização para as pessoas que trabalham durante a semana.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Sertânia, a porcentagem dos grupos vacinados foram: Idoso: 96,50%; Crianças: 95,63%; Professores: 91,62%; Puérpera: 104,17%; Gestante: 92,76%; Comorbidade: 100,95% e Trabalhador da Saúde: 97,3%.  A campanha foi encerrada no dia 31 de maio. A vacina contra gripe é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top