Sertânia: Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina no dia 30 de junho

Termina no dia 30 de junho o prazo para os contribuintes de Sertânia pagarem a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 20%. A quitação pode ser realizada no Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômico Federal e Casas Lotéricas,

Quem, por qualquer razão, não recebeu o boleto em casa, deve procurar a Prefeitura Municipal. O contribuinte tem ainda a opção de emitir a guia online através do site da prefeitura:www.sertania.pe.gov.br, clicando na aba Portal do Contribuinte.

Outra forma de quitar o IPTU é parcelar o imposto em até quatro vezes, sendo a primeira parcela com vencimento também para o dia 30 de junho. A opção de parcelamento não oferece desconto.

O aposentado ou pensionista que tem um único imóvel em seu nome terá um desconto de 50% no valor do tributo. Já as pessoas que tem um imóvel com menos de 50 metros quadrados estão isentos do imposto.

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) trata-se de uma receita obrigatória anual que é revertida em ações diversas para o município. A arrecadação tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em serviços e obras nas áreas da saúde, educação, limpeza pública, iluminação, entre outros.

O Governo Municipal também elaborou estratégia para ajudar os contribuintes que estão com débitos do IPTU referente a anos anteriores. Quem efetuar o pagamento em cota única terá desconto de 80% nos juros e multas. Os que decidirem pelo parcelamento também terão diminuição nos juros e multas: quem optar por duas parcelas terá 60%; três parcelas: 40%; quatro parcelas: 20%. A dívida pode ser parcelada até o fim do ano.

Confira a tabela completa de parcelamento do IPTU 2019:

COTA ÚNICAVencimento: 30.06.2019, com desconto de 20% (vinte por cento) como incentivo para o efetivo pagamento na data do vencimento.
PARCELAMENTO:Não será contemplado com o desconto de incentivo o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado abaixo:
1ª parcela30/06/2019 (trinta de junho de dois mil e dezenove)
2ª parcela31/07/2019 (trinta e um de julho de dois mil e dezenove)
3ª parcela31/08/2019 (trinta e um de agosto de dois mil e dezenove)
4ª parcela30/09/2019 (trinta de setembro de dois mil e dezenove)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top