Ex-prefeito de Sertânia é preso em operação da Polícia Civil

Agentes lotados na Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas participaram de uma ação que resultou, na manhã desta quinta-feira (4), na prisão do ex-prefeito Guga Lins, da cidade Sertânia, Pernambuco.

Guga Lins (PSDB) foi eleito prefeito de Sertânia no período entre 2013 e 2016.

O ex-prefeito foi localizado em um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió, em uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Pernambuco. No apartamento foram apreendidos documentos, cheques e um veículo da marca Chevrolet Trailblazer.

Ele é acusado de integrar uma organização criminosa investigada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e peculato.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo da Primeira Vara da Comarca de Sertânia-PE. Cinco prisões foram feitas em Pernambuco.

O delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial, vinculada a 20ª Desec – Afogados da Ingazeira-PE, que comanda as investigações sobre o caso, desde 2017, confirmou as prisões do ex-prefeito Guga Lins e de dois do ex-secretários.

“Em Sertânia, levantamos informações de desvio de dinheiro público da prefeitura. Foi comprovado o desvio aos cofres públicos, tudo com o objetivo de lesar a sociedade, tanto pela saúde quanto pela educação.”, contou o delegado.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior e supervisionada pela Chefia da Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top