Artesãos de Sertânia são destaque na 20ª edição da Fenearte

Os artesãos de Sertânia mais uma vez estão participando da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina. O evento, que está em sua 20ª edição segue até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Doze artesãos de Sertânia contam com estandes que apresentam peças em madeira, tecido, pintura, bijuterias, entre outras. A feira é uma oportunidade, por exemplo, para o sertaniense Marcos Costa expor suas esculturas entalhadas em madeira, ofício que aprendeu observando o avô e hoje pratica com o irmão. As peças representam a cultura nordestina.

A Fenearte tem como finalidade abrir espaço para os produtores manuais exporem e comercializarem sua arte. Uma forma também de apresentar a riqueza e diversidade dos produtos feitos pelos artesãos locais.

Todos os anos, a ação recebe centenas de visitantes, artistas e expositores.  O objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais. Os artesãos de Sertânia participam da Fenearte 2019 com apoio do Governo Municipal de Sertânia, Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo e Associação dos Artistas Populares de Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top