Programa Esporte e Lazer da Cidade completa um mês de funcionamento em Sertânia

O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC completou um mês de atuação no município de Sertânia e mais de 800 pessoas já participam da iniciativa, que é uma parceria do Governo Federal com o Governo Municipal.

Na última sexta-feira (12) os três núcleos: Ginásio Epaminondas Morais; Academia das Cidades da Vila da Cohab; e Academia da Saúde, do Alto do Rio Branco realizaram a culminância do primeiro mês do programa. Crianças, adultos e idosos marcaram presença e praticaram diversas atividades que auxiliam na promoção da saúde e do bem-estar.

O objetivo é proporcionar uma vida saudável e a inclusão social através do esporte, da cultura e do lazer. As pessoas que desejam participar podem aprender: futsal, handebol, futebol, vôlei, artesanato, tênis de mesa, capoeira, música, dança, teatro, ginástica, funcional e jogos populares.

O interessado pode procurar o núcleo mais próximo a sua casa e realizar a inscrição nos seguintes horários: 8h às 12h, 15h às 17h e 19h às 21h. As matrículas são gratuitas, é necessário apenas apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, caso seja menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável.

O programa conta com uma equipe capacitada e aprovada por meio de processo seletivo, formada por 23 profissionais: três Coordenadores de Núcleo, dezoito Agentes Sociais, um Coordenador Pedagógico, além de um Coordenador Geral. O PELC trata-se de uma política pública social que oferece atividades de recreação e lazer a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top