Infraero visita o Aeroporto de Serra Talhada

Aeroporto de Serra Talhada

Uma equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vistoriou o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. Em uma agenda realizada na última quarta-feira (24), com a presença da Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, a equipe do órgão federal observou as condições técnicas, operacionais e de segurança do equipamento. A ideia é que a Infraero apresente uma proposta de gestão portuária – hoje, o aeroporto é administrado pelo Governo de Pernambuco. A visita aconteceu depois de um pleito feito pela secretaria no mês de junho.

A perspectiva é que em 15 dias a Infraero apresente a proposta com possíveis melhorias para a infraestrutura do aeroporto. “A verificação da Infraero incluiu avaliação da pista, balizamento noturno, serviços de drenagem e terraplanagem, entre outros. A elaboração do projeto vai ajudar na requalificação do equipamento de Serra Talhada”, comentou a secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista. 

Em breve, haverá também uma reunião entre a secretaria do Estado e as companhias aéreas. O aeroporto conta com a aprovação de um convênio junto à União, via Secretaria de Aviação Civil (SAC), no valor de R$ 20 milhões para os investimentos necessários a serem feitos até dezembro do próximo ano.

Na última terça-feira, foi instalado no aeródromo um pórtico detector de metais, entregue pelo Ministério da Infraestrutura – implantação importante para a liberação das operações de voos. Em junho, a secretaria de Pernambuco foi a um encontro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foi informada que o formato de infraestrutura do aeroporto permite operações de voos comerciais uma vez por semana. E, na medida em que as obras forem avançando, poderá ser iniciada a operação diária de voos. “Estamos aguardando essa proposta da Infraero, mas as condições do aeroporto não impede que os voos regulares sejam iniciados. Nossa meta é que os voos comecem até o fim deste ano”, informou Fernandha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top