Governo Municipal de Sertânia realiza obras no hospital Maria Alice Gomes Lafayette

O Governo Municipal de Sertânia está realizando reforma em vários espaços do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Os trabalhos já foram iniciados e o objetivo da ação é melhorar a estrutura física do estabelecimento e proporcionar um melhor atendimento a população.

Alguns setores já tiveram as obras concluídas, como o necrotério que passou por serviços de melhorias e hoje oferece mais conforto e dignidade aos familiares em um momento tão delicado, que é a perca de um ente querido.

A lavanderia da unidade hospitalar também foi totalmente reformada e readequada. O Governo Municipal fez a aquisição de novos equipamentos como lavadora industrial, centrifuga e máquina de passar lençóis. 

Já a maternidade foi reestruturada. A obra consistiu na recuperação da laje, que apresentava rachaduras e estava cedendo, o que ocasionou, inclusive, vazamentos. A laje precisou também receber reforço de colunas e viga, o que não existia antes. Além disso, foi reposto o revestimento da parede e do teto. O espaço também foi repintado.

Outra obra realizada no local, essa em andamento, consiste na reforma da sala do Raio X. Todo ambiente está sendo readequado para uso dos equipamentos, a antiga sala não abrigava de forma adequada o aparelho de Raio X. Está sendo construída sala de recepção, banheiros, entre outros espaços. 

O bloco cirúrgico será mais um lugar reformado e os equipamentos para o local estão sendo adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Gonzaga Patriota. Alguns aparelhos, inclusive, já chegaram ao hospital como: respirador, máquina de anestesia, desfibrilador portátil e detector fetal. A prefeitura adquiriu alguns materiais com recursos próprios, a exemplo da digitadora do RX e um aparelho de USG.

A reforma no hospital também realizará a mudança da sala de emergência, que será realocada para o setor da frente, onde funcionava antes. O novo ambiente terá um amplo espaço para acomodar melhor os pacientes.

A clínica médica é outro local que está recebendo melhorias. Foi detectado um erro no nivelamento do piso dos banheiros, o que ocasionou problemas hidráulicos, que estão sendo reparados. A laje do local também está sendo recuperada. Além disso, parte do telhado precisou ser trocada.

O Hospital de Sertânia ainda ganhará uma subestação, que distribuirá energia elétrica para toda a unidade. Os reparos se fizeram necessários após o Governo Municipal de Sertânia encontrar diversas irregularidades na reforma realizada pela antiga gestão.

Os trabalhos no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette têm como finalidade ampliar e gerar mais qualidade no atendimento aos cidadãos. Toda a população será beneficiada com as melhorias, assim como os profissionais que trabalham na unidade. Atualmente, 4.305 pessoas são atendidas por mês no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top