Secretaria de Saúde de Sertânia realiza Audiência Pública nesta sexta-feira (9)

A Secretaria de Saúde de Sertânia realiza nesta sexta-feira (9), a primeira audiência pública de 2019.  A ação visa prestar contas à sociedade sobre os investimentos e atividades desenvolvidas nesta área. Os números são referentes ao primeiro quadrimestre do ano, de janeiro a abril.

O evento acontece na Câmara de Vereadores de Sertânia, a partir das 9h. Durante a audiência, aberta a população, será evidenciado relatório completo do que foi gasto e investido neste período. Serão apresentados os procedimentos realizados, auditorias executadas e recursos financeiros aplicados no setor público municipal de saúde.

Coordenadores de diversos campos relacionados à pasta falarão sobre as ações específicas de seu órgão, citando números de atendimentos, procedimentos e investimentos. Ao fim, os presentes poderão solicitar esclarecimentos e debater temas do relatório, oferecendo, inclusive, sugestões.

A audiência está em conformidade com a Lei Complementar 141/2012, que tem como proposta confirmar a democratização da saúde pública. Segundo a secretária da pasta, Mariana Araújo, serão evidenciados os trabalhos voltados à promoção e proteção da saúde, além do dinheiro aplicado neste setor. “A iniciativa também comprova a transparência da administração pública do município, por isso é importante à participação da população”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top