Distrito de Henrique Dias recebe melhorias no abastecimento d’água

 Foto ilustrativa 

Sabendo que água proporciona desenvolvimento e qualidade de vida, o Governo Municipal de Sertânia tem investido em ações que buscam atender comunidades com dificuldades hídricas. Por isso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura realizou melhorias no abastecimento de água do distrito de Henrique Dias.

A iniciativa que beneficia mais de 70 famílias consiste na captação de água da barragem da linha férrea. O líquido é direcionado para caixas d’água e distribuído para as residências. A obra aumentou o volume de água fornecido para a localidade, bem como melhorou a qualidade do insumo ofertado a população, já que antes o distrito recebia apenas água de poço.

Além deste serviço, o Governo Municipal tem realizado constantes trabalhos de manutenção nos dessalinizadores. Ao todo, Sertânia tem 25 equipamentos desse tipo que já receberam trabalhos de conservação, a exemplo das comunidades: Caroá, Rio da Barra, Albuquerque Né, Caroalina, Várzea Velha, Carnaúba, Casa Velha, Riacho do Caroá, Barra, Recanto Verde e Serecé.

Os poços também têm recebido frequentes serviços de manutenção, alguns dos sítios já beneficiados foram: Campos I e II, Fazendinha, Jacuzinho, Caatinga, Riacho dos Porcos, Pitombeira, Favela, Cacimbinha, Pinhões, Bom Nome, entre outros. As ações garantem melhorias no abastecimento de água das comunidades contempladas, o que impacta diretamente na qualidade de vida de centenas de famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top