Governo Municipal de Sertânia realiza obras de cobertura na quadra de Albuquerque Né

Os investimentos no esporte de Sertânia têm sido constantes, são inúmeras construções de espaços que permitem a prática de atividades físicas, oferecendo a população bem-estar e lazer. Os serviços de cobertura da quadra de Albuquerque Né, por exemplo, estão em ritmo acelerado. Atualmente a obra está 70% concluída.

Está sendo colocada no espaço uma cobertura metálica. Os investimentos giram em torno de R$ 266.446,99, os recursos são do FNDE com contrapartida do município. Além da cobertura, está sendo feito, com dinheiro da prefeitura, a reforma das arquibancadas e instalação de novos alambrados.

Os trabalhos vão beneficiar tanto os 361 alunos da Escola Doutor Alcides Lopes de Siqueira, bem como os mais de três mil moradores do povoado de Albuquerque Né e comunidades próximas. Esses serviços têm como finalidade garantir o direito da população a práticas esportivas. Por isso, a atual gestão, além de oferecer instrumentos que estimulam essas atividades, como o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, oferece, ainda, ambientes adequados para que os sertanienses encontrem nesses locais um espaço de promoção à saúde.

Além de Albuquerque Né, a quadra de Rio da Barra também está sendo coberta, já no povoado de Várzea Velha e Sítio Caroá novas estão sendo construídas. Na sede, a Escola Presidente Vargas, que passou por reforma, terá, em breve, sua quadra concluída e o Povoado de Cruzeiro do Nordeste vai ganhar um ginásio poliesportivo.  Mais 1.500 alunos serão beneficiados com essas obras.

Em fevereiro, a prefeitura entregou, ainda, uma nova quadra para o povoado de Moderna, o espaço passou por serviços de melhorias e revitalização. O Governo Municipal de Sertânia acredita no esporte como um instrumento de transformação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top