Sertânia participa da XIX Feira de Educação de Trânsito

O município de Sertânia participou na última sexta-feira (20) da XIX Feira de Educação de Trânsito, realizada em Cabo de Santo Agostinho. O evento foi idealizado pela Escola Pública de Trânsito do Detran-PE para permitir uma interação entre as escolas e a comunidade. Além de oportunizar as unidades educacionais de Pernambuco à exposição dos projetos desenvolvidos durante a Semana Nacional do Trânsito.

A Princesa do Moxotó foi representada pelo Centro de Educação Infantil Prefeito Raimundo Alves de Góis Melo, que apresentou o projeto “Pequeno ou grande somos parte do trânsito”. Foram expostas as atividades desempenhadas na sala de aula: maquete do bairro onde as crianças estão inseridas; placas de trânsito; acessórios de segurança; atividades lúdicas como jogos, pinturas; e um pequeno circuito para simulação de comportamento no trânsito.

Sertânia trabalha em toda sua rede municipal de ensino o projeto Professor Amigo do Trânsito, que discute a temática desde a primeira infância. As ações nas escolas são muito importantes, pois os alunos interagem com os trabalhos e aprendem brincando, por meio de medidas educativas.  A proposta é usar a informação como ferramenta para a construção de um trânsito seguro.

A ideia é que essas crianças e adolescentes sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos ao propor a sociedade uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. O principal objetivo é a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter, sabendo que trânsito é questão de cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top