Alunos de Sertânia apresentam trabalhos desenvolvidos dentro do projeto Ramal do Agreste

Nesta terça-feira (8) aconteceu no auditório da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos a exposição dos trabalhos realizados nas instituições de educação do município que estão no projeto Ramal do Agreste. Mais de 100 pessoas participaram do momento, entre alunos e professores.

Em junho deste ano os educadores de 18 escolas municipais e 3 estaduais vivenciaram uma oficina sobre educação ambiental e posteriormente desenvolveram o tema em sala de aula. A ação desta terça teve como finalidade expor os projetos praticados com os alunos. Foram apresentadas: peças de teatro, vídeos, relatórios, poesias, cordel, dança, músicas, entre outros.

As escolas do Ramal do Agreste em Sertânia são: Agrícola Municipal; Etelvino Lins de Albuquerque; João Pereira Vale; Antônio Batista de Melo; Antônia Marcos da Silva ; Antônio Teixeira Sobrinho; Coronel Ernani Gomes de Araújo; Elói Cadete ; Isaura Xavier dos Santos; João Ferreira de Andrade; Joaquim Ferreira de Assunção; José Alves de Sousa; José Sérgio Veras; Manoel Monteiro dos Santos; Manoel Xavier de Melo; Marcelino Agostinho da Silva Leal; Nair Freire de Sousa; Senhor Vicente; Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac; Professor Jorge de Menezes; e Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira do Santos

O cronograma de atividades ainda conta com quatro módulos e a culminância do projeto. A proposta é disseminar a educação ambiental na vida dos alunos com o desejo de que esses sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. Trata-se de um convite a preservação do meio ambiente.

A Equipe Técnica de execução do Programa de Educação Ambiental do Ramal do Agreste destacou a satisfação com a repercussão até o momento, “vislumbramos os resultados positivos advindos da prática da Educação Ambiental, para que sejam contínuos e ocorram dentro e fora da comunidade escolar, constituindo assim, um ambiente cada vez mais qualitativo e com boas referências que demonstram a possibilidade da convivência harmoniosa do ser humano e o ambiente onde estamos inseridos”.

O Ramal do Agreste faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O sobprograma tem como missão disseminar a Educação Ambiental para as comunidades rurais e estudantes de Sertânia e Arcoverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top