Prefeito Ângelo Ferreira solicita Sesc Ler e capacitações do Sebrae para Sertânia

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, visitou esta semana a capital pernambucana, Recife, com o propósito de articular ações, junto a autoridades, que resultem em melhorias para o município.  Na quarta-feira (16) o gestor esteve com o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto e com o assessor da presidência do SESC Pernambuco, o professor Inocêncio Lima.  Participou do encontro, ainda, o diretor de trânsito e transporte de Sertânia, Vladimir Cavalcanti.

Na ocasião, Ângelo discutiu a viabilidade da instalação de uma unidade do SESC Ler, em Sertânia.  O programa oferece educação integrada para jovens e adultos não escolarizados, de acordo com a diversidade cultural e necessidade de cada região. O projeto estimula a qualificação profissional, ação comunitária e desenvolvimento cultural.

O prefeito da Princesa do Moxotó realizou a solicitação sabendo que a alfabetização é um instrumento para a garantia da cidadania plena. O objetivo é mudar a realidade das pessoas que não sabem ler e escrever no município. A proposta é que esses cidadãos possam ter uma nova perspectiva de vida.

Já na quinta-feira (17) a reunião foi com o superintendente do SEBRAE Pernambuco, Dr. Francisco Saboya. O intuito da conversa foi fortalecer a parceria com o órgão para ofertar cursos e capacitações em Sertânia. A ideia é qualificar o microempreendedor sertaniense, além de estimular e promover o empreendedorismo com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da economia local.

O chefe do executivo afirmou que o município tem suporte para fomentar esta área, levando em consideração, inclusive, a vocação local. Por isso, o gestor buscou apoio também para a potencialização da apicultura e caprinocultura da região.

O prefeito de Sertânia considerou as reuniões muito positivas e se diz confiante com relação às demandas apresentadas, “Nós fomos muito bem acolhidos pelas autoridades que visitamos. Eles reconhecem o potencial do nosso município e estou otimista que em breve os pedidos que apresentamos se tornarão uma realidade para o nosso povo. As solicitações pretendem gerar o progresso econômico e social de Sertânia”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top