Sertânia: povoado de Caroalina vai ganhar novo posto de saúde

Melhorar o acesso à saúde é uma das prioridades do Governo Municipal de Sertânia. A atual gestão tem investido na construção e reforma de várias UBSFs, a proposta é que a população usufrua de atendimentos em ambientes confortáveis e adequados, contribuindo assim para a eficácia do tratamento.

As obras de ampliação do Posto de Saúde de Caroalina, por exemplo, está com 60% de execução. Com os serviços, a unidade passará de 82,00 m² para 210,00 m². Os trabalhos acontecem por meio de convênio firmado pela Prefeitura e o Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 152.654,61. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos servidores e dar mais conforto aos usuários.

A nova unidade contará com: recepção, sala de espera, banheiros, banheiro para pessoas com deficiência, consultório médico, farmácia, sala de reuniões, consultório de enfermagem, sala de vacina, consultório odontológico, sala de esterilização, copa/cozinha e DML. São ambientes modernos, com acessibilidade e estrutura adequada para que os profissionais de saúde possam atender de forma mais confortável e humanizada os pacientes. 

O posto de saúde de apoio de Caroalina atende além da comunidade, os sítios: Lagoa da Pedra; Coxis dos Viana; Coxi dos Calados; Pedrosa; Baraúnas; e Clemência. São atendidas em média 590 pessoas por mês. O objetivo é transformar a realidade de quem mora nessa região e utiliza o SUS. Atualmente, não estão sendo realizados atendimentos no local e os moradores de Caroalina estão sendo atendidos na UBSF de Rio da Barra.

Em todo o município sete unidades de saúde estão sendo construídas, a exemplo das UBSFs dos bairros: 13 de maio, Nova Sertânia e Cerâmica, além de estarem sendo beneficiados com novos postos de saúde o Sitio Campos e Distrito Henrique Dias e já foi concluída a construção da Unidade de Ferro Novo/Ferro Velho. Todas as obras estão sendo realizadas por meio de convênio da Prefeitura e Ministério da Saúde.  São quase R$ 3 milhões investidos na saúde de Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top