Governo Municipal de Sertânia abre inscrições para danças folclóricas

Por acreditar na cultura como instrumento de transformação social, o Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo e através de uma parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Casa das Juventudes, inicia nesta quarta-feira (23), as inscrições para aulas gratuitas de danças folclóricas.

Os interessados devem se dirigir a SEJECT (Antiga Estação) das 8h às 12h,15h às 17h ou 19h às 22h. A ação é voltada para pessoas a partir de 14 anos de idade que já dançaram ou dançam. Para efetuar a matrícula, é necessário levar RG e CPF. Se tiver menos que 18 anos é preciso estar acompanhado de um responsável.

Serão selecionados até 30 participantes. Não há prazo final para inscrição. As aulas de dança acontecerão no auditório da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, quartas e sextas-feiras a partir das 19h, com início previsto para a próxima semana. Os alunos poderão aprender frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco de roda, xaxado, dentre outros ritmos.

A ideia é estimular a produção artística do município, revelando novos talentos, além de promover a interação social e permitir a preservação da cultural local.  A proposta é criar um grupo de dança que possa participar de espetáculos e festivais representando Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top