Governo Municipal firma parceria com SENAI e SEBRAE e oferece cursos profissionalizantes em Sertânia

Para qualificar os sertanienses permitindo mais chances de entrada no mercado de trabalho, o Governo Municipal de Sertânia firmou parceria com o SEBRAE e o SENAI para ofertar à população cursos gratuitos de qualificação profissional. Trata-se do projeto Inclusão Produtiva.

O programa conta, neste momento, com inscrições abertas para os cursos de corte e costura e mecânica de moto, totalizando 100 vagas, 50 para cada. O aluno não precisa de nenhum conhecimento prévio sobre a área que escolher.

As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rua Ubirajara Chaves, nº 191, Alto da Conceição. O interessado precisa levar identidade, CPF e comprovante de residência. O período de cadastro acaba quando as vagas forem preenchidas.

Os cursos têm duração de 128 horas. É possível participar pessoas a partir de 16 anos, preferencialmente beneficiários do Bolsa Família e do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Serão atendidos os cidadãos da sede, distritos e povoados.

As aulas devem começar no dia 11 de novembro e serão realizadas no Centro Social Urbano. Depois do curso, os alunos vão contar com uma assessoria do SEBRAE para o estímulo ao empreendedorismo, porque o intuito é não apenas preparar os sertanienses para ingressar no mercado de trabalho, mas estimulá-los a abrir o próprio negócio.

A iniciativa atende uma demanda do Prefeito Ângelo Ferreira junto a órgãos como o SEBRAE e SENAI. A ideia do gestor é mudar a realidade do município, em especial das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é criar em Sertânia um Centro de Tecnologia e Inclusão Produtiva para atender toda a comunidade com cursos que possam gerar o desenvolvimento econômico do município, além de contribuir para a autonomia financeira de quem será beneficiado, permitindo a promoção da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top