NOTA DE ESCLARECIMENTO

A oposição do município de Sertânia mostrando mais uma vez que o seu objetivo é propagar mentiras, divulgou uma nota baseada em um ranking da ONG Liberdade – PE, falando mal da educação de Sertânia.

Tanto a ONG, que é uma entidade identificada com a ideologia de direita e com membros filiados a partidos políticos, quanto à oposição, mostram desconhecer os investimentos que foram feitos nos últimos dois anos em nosso município neste setor.

Para deixarmos evidente o quão equivocado está o ranking, destacamos as inúmeras ações realizadas na área da educação no município de Sertânia na gestão do prefeito Ângelo Ferreira.

EXEMPLOS:

Reforma de todas as unidades educacionais de Sertânia

Reforma e ampliação da Escola Presidente Vargas, equivalendo a construção de uma nova escola. Com 9 salas de aula, biblioteca, sala para atendimento psicológico, diretoria, secretaria, banheiros e refeitório. Sendo considerada a melhor escola em termos físicos de todo o município. Todos os locais oferecem acessibilidade para os usuários da escola, que conta, ainda, com uma sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Sertânia agora tem mais uma creche para atender a comunidade. Foi concluído e inaugurado em janeiro deste ano o Centro de Educação Infantil Prefeito Raimundo Alves de Góis Melo. O espaço trata-se de um ambiente amplo e moderno, foi construído dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), construção feita pela ex-Prefeita Cleide e deteriorada na gesta de Guga Lins.

Além de reformas e construção de novos ambientes educacionais, a prefeitura está construindo e recuperando quadras e ginásios esportivos de várias escolas do município.

Reforma, iluminação e cobertura das quadras das escolas de Albuquerque Né e Rio da Barra

Construção de quadras cobertas nas escolas de Várzea Velha e no Sítio Caroá.

Construção de Ginásio de Esportes na Escola Presidente Vargas (sede) e na escola do povoado de Cruzeiro do Nordeste.

Em fevereiro, a prefeitura entregou uma nova quadra para a escola do  povoado de Moderna. Com alambrado e refletores com iluminação de LED.

O Governo Municipal de Sertânia também deu iniciou ao processo de climatização das escolas do município. O objetivo é colocar ar-condicionado em todas as salas de aula de todas as escolas do município.

A atual gestão sabe que uma boa estrutura física influencia de forma direta na permanência do aluno na escola, combate o problema de evasão escolar. Além de gerar nos trabalhadores da educação a sensação de bem-estar, para que esses possam desenvolver de forma ainda mais qualificada seu ofício.

A Prefeitura também comprou em 2019, mais de 8 mil cadernos para os 5 mil estudantes da rede municipal de ensino. Das 30 escolas as 2 creches de Sertânia.

Adquirimos vários equipamentos para as escolas, tais como: 70 armários de aço e 10 bebedouros de coluna para as escolas do município.

Fardamento para todos os alunos do município, em todos os 3 anos.

Transporte escolar, material didático e merenda de qualidade são marcas de nossa gestão. 

No que diz respeito à educação inclusiva, existem na rede municipal de ensino, mais de 100 alunos com alguma necessidade especial que têm apoio de um mediador nas salas regulares de ensino e no contraturno, quando são atendidos nas salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado). Os estudantes com deficiência em Sertânia têm um incentivo para o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento.

Mas não é apenas na infraestrutura que o Governo Municipal de Sertânia tem investido. A Secretaria de Educação realiza constantes capacitações direcionadas a professores, gestores, mediadores, entre outros profissionais da área para que esses possam cada vez mais oferecer um serviço de qualidade a nossas crianças e adolescentes. Além de garantir a esses trabalhadores uma segurança financeira, pois a prefeitura realiza religiosamente o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.

É importante destacar que a atual gestão tem melhorado cada vez mais seu desempenho na educação por meio de parcerias. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, Sertânia aderiu ao programa estadual Criança Alfabetizada, que tem como proposta garantir que o público infantil saiba ler e escrever na idade correta. O município também conta com o programa Alfabetizar com Sucesso para permitir que o aluno tenha um aprendizado satisfatório em leitura e matemática.

Os números ruins são os da gestão passada, a educação de Sertânia é hoje uma das melhores de Pernambuco. Os investimentos mostram que existe um compromisso da atual gestão para avançarmos cada vez mais em qualidade, oferecendo oportunidades e percorrendo caminhos que permitam alcançar o principal objetivo, que é gerar desenvolvimento por meio da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top