Sertânia é o 11° colocado, em Pernambuco, no índice da Firjan

O Governo Municipal de Sertânia comemora mais um avanço no desenvolvimento econômico do município. Na última semana Sertânia obteve a nota 0.8604 em investimentos na gestão fiscal, um dos quatro itens de avaliação do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O resultado é classificado como nível de excelência. A avaliação é baseada em dados de 2018. O levantamento coloca Sertânia entre as cidades mais bem avaliadas de Pernambuco, ocupando a 11ª posição geral no ranking estadual, à frente de cidades como Garanhuns e Gravatá. Em números gerais, levando em conta autonomia, gasto com pessoal, liquidez e investimentos, Sertânia alcançou o melhor resultado de todos os anos desse levantamento. Foram avaliadas as contas de 5.337 municípios, em todo o Brasil. O índice varia de 0 a 1 para classificar o nível de cada localidade, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da cidade. Para chegar aos números são considerados os resultados fiscais oficiais, disponibilizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional.

O resultado de Sertânia evidencia os avanços na gestão dos recursos públicos. O prefeito Ângelo Ferreira celebrou a nota e disse que os números comprovam o desenvolvimento sustentável de Sertânia, “É uma grande alegria que uma pesquisa tão respeitada como a da Firjan coloque o nosso município em nível de excelência no que diz respeito a investimentos. Isso é fruto do nosso comprometimento com a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O gestor ainda completou falando sobre as dificuldades encontradas quando assumiu o cargo. Segundo o índice do Firjan, na gestão anterior o município sempre esteve em situação crítica no que diz respeito a gestão fiscal. “Desde que assumimos a prefeitura, foi realizada uma grande mudança na administração financeira, hoje pagamos em dia os servidores e equilibramos as contas. Aprendemos a lidar com a crise econômica e fortalecemos os investimentos que garantem melhorias à população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top