Secretaria de Educação de Sertânia entrega currículo de Pernambuco e Almanaque do Programa Criança Alfabetizada

A Secretaria de Educação de Sertânia entregou na última sexta-feira (8) o Currículo de Pernambuco da Educação Fundamental e Educação Infantil. O material foi disponibilizado para os gestores e educadores de apoio das 30 escolas municipais da Princesa do Moxotó.

O currículo servirá como base para o processo de ensino e aprendizagem e busca orientar as práticas pedagógicas em sala de aula, com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos, permitindo que esses conquistem aprendizados satisfatórios.

Já nesta terça-feira (12), as escolas de Sertânia receberam os Almanaques do Programa Criança Alfabetizada, voltados para as turmas dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental I, que compõem o Ciclo de Alfabetização. O material foi ofertado pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

São livros que devem ser utilizados pelos professores com o intuito de ajudar no processo de fluência em leitura e escrita. A ferramenta trabalha com gêneros textuais na perspectiva do letramento. Além disso, o almanaque articula a alfabetização com as demais áreas do conhecimento, como matemática, história, ciências, música, geografia, entre outras.

A entrega contou com a presença do prefeito Ângelo Ferreira; da Secretária de Educação, Valdilene Góis; da técnica da Gerência Regional de Educação (GRE), Jussara Alves, entre outros profissionais da Secretaria de Educação Municipal.

As duas ações são fruto da parceria entre a Prefeitura de Sertânia e o Governo do Estado de Pernambuco. A união tem como proposta fortalecer a educação do município, por meio da valorização e estímulo da prática docente para consequentemente avançar no processo de alfabetização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top