Prefeito de Sertânia assina termo de cooperação técnica do programa estadual Olhar para as Diferenças

Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira assinou com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, do Governo do Estado de Pernambuco, o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa “Um Olhar Para as Diferenças”.  A iniciativa tem como proposta assegurar que crianças com deficiência, de 0 a 6 anos, sejam assistidas por ações e serviços de assistência social, saúde e educação.

Com o ato, a partir de agora, a prefeitura de Sertânia recebe as cartilhas, os kits de desenvolvimento infantil composto por jogos, materiais pedagógicos e itens de tecnologia assistiva. A próxima entrega será a dos veículos adaptados para garantir o transporte dos usuários. “A intenção do Programa é que crianças que nasçam com algum tipo de deficiência tenham segurança de que o Estado proverá instrumentos efetivos para que possam se desenvolver”, esclareceu o secretário Sileno Guedes.

O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira também falou sobre a importância da adesão ao programa. “A nossa gestão já tem uma preocupação constante em intervir para promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência. A parceria com o Governo do Estado vem fortalecer esse trabalho, por isso estamos muito felizes com mais essa união que vai melhorar a qualidade de vida das crianças com deficiência em Sertânia”.

Com o Programa, o Governo do Estado vai unir as expertises das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além de permitir parcerias com órgãos e entidades não governamentais. Para viabilizar o Programa, uma equipe de 174 profissionais municipais foi capacitada. Além disso, para facilitar o acesso às informações foram elaboradas cartilhas sobre Deficiência na Primeira Infância e sobre a Síndrome Congênita da Zika Vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top