Compaz é palco de concerto-aula com Orquestra de Câmara de Pernambuco


Apresentação funciona como ensaio do espetáculo Bandeira do Divino, que estreia no próximo dia 14 no Teatro de Santa Isabel

O espetáculo “Bandeira do Divino 2019 – Cantata Natalina”, uma produção do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) com a Orquestra de Câmara de Pernambuco, realiza uma prévia, com o elenco musical, no Compaz Eduardo Campos, do Alto de Santa Terezinha, nesta terça-feira (3), com entrada gratuita.

Participam do concerto-aula, marcado para começar às 19h, a Orquestra de Câmara de Pernambuco (OCPE), regida pelo maestro José Renato Accioly; o grupo SaGrama; o Coro de Crianças do CPM. De acordo com José Renato Accioly, serão ressaltadas – através da interatividade – a sonoridade de cada instrumento da orquestra, com músicas da tradição de Natal do Nordeste do Brasil.

“Será uma prévia mais pedagógica, dando uma noção de cada instrumento e de como eles se misturam na organização de uma orquestra”, revela o maestro.

As apresentações do espetáculo completo ocorrem no Teatro de Santa Isabel, nos dias 14 e 15 dezembro, às 20h e às 17h, respectivamente. Além dos grupos já citados, nestas ocasiões, também se apresenta a Cia. de Dança Perna de Palco, dirigida por Anna Miranda. Entrada gratuita.

SERVIÇO

Concerto-aula da Bandeira do Divino – Com Orquestra de Câmara de Pernambuco, SaGrama e Coro Infantil do Conservatório de Câmara. Terça (3), 19h, no Compaz (Av. Aníbal Benévolo, s/n, Linha do Tiro) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top