Sertânia comemora liberação de abertura da comporta do reservatório Campos para abastecer açude Barra

O município de Sertânia está em festa, depois do pedido feito pelo Governo Municipal, por meio de ofício, será aberta a comporta do reservatório Campos para abastecer o açude Barra, um dos responsáveis pela segurança hídrica do município.

A solicitação foi feita à Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, que durante reunião em Brasília com o Secretário Nacional de Recursos Hídricos Marcelo Borges, apresentou a necessidade da Princesa do Moxotó.

O Secretário mostrou muita sensibilidade diante do pleito e liberou a abertura da comporta. A informação foi repassada por Fernandha Batista, que, inclusive, já autorizou que a Compesa mobilize sua equipe para melhorar o abastecimento a partir do açude Barra, que agora será mais um a receber as águas do Rio São Francisco, por meio da transposição.

Atualmente o açude Barra está com apenas 10% de sua capacidade máxima, que é 2.700.000 m³. O reservatório é responsável pelo abastecimento de 50% da área urbana do município. O receio do Governo Municipal era que Sertânia passasse por um colapso de fornecimento d’água.

A justificativa do pedido foi amparada na necessidade de ampliar o volume de água ofertado à população sertaniense. A conquista foi alcançada graças aos esforços da Secretária Estadual Fernandha Batista, que entendeu a importância dessa medida para o município de Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top