Prefeito Ângelo Ferreira assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no sítio Bom Nome

O fim de ano está chegando e o Governo Municipal de Sertânia preparou um cronograma de assinaturas de ordens de serviços para a construção de quadras em diversas comunidades do município. Serão contempladas escolas dos sítios, distritos e povoados. Quase 700 alunos vão ser beneficiados com a iniciativa.

A agenda começou nesta terça-feira (17) com a assinatura da ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola Antônio Batista de Melo, no sítio Bom Nome. Para esse trabalho estão sendo investidos recursos próprios na ordem de R$ 726.138,99.

A obra será realizada pela empresa V & A Construtora LTDA – EPP, que tem 120 dias para concluir a quadra, que será coberta e vai contar com arquibancadas, alambrado, banheiros, iluminação de LED, marcações para vários esportes e vestiários. Um ambiente com conforto e segurança.

A Escola Antônio Batista de Melo atende tanto crianças e adolescentes do Bom Nome, quanto dos sítios: Malhadinha, Riacho do Caroá, Riacho do Feliciano, Maxixe, Lagoa do Mato, Sítio Barra, Ameixa e Macambira.  São turmas da creche ao 9º ano, que abrigam 167 alunos. O espaço será utilizado para atividades físicas e para eventos do calendário escolar.  Além dos estudantes, os cerca de mil moradores do Bom Nome e comunidades próximas, poderão usar a quadra para realização de eventos culturais e sociais.

A diretora, Cláudia Paiva falou como a obra mudará para melhor a realidade da escola, “Este ano criamos os jogos interclasses, quando eu falei para os alunos que os nossos jogos em 2020 serão realizados na quadra, eles ficaram muito emocionados. Os estudantes jogavam em um campo de terra e reclamavam porque não tinham um espaço adequado. Com essa obra outras modalidades poderão ser desenvolvidas aqui na nossa escola, não apenas futebol. A quadra vai melhorar bastante as condições das aulas de educação física e o desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a gestora.

O aluno José Carlos de Mendes de 13 anos demonstrou sua alegria ao saber da construção da quadra, “Quando recebi a notícia que iríamos receber a quadra, fiquei muito feliz. Nós queríamos muito isso, estávamos precisando. Estou ansioso para jogar nela”.

Já o prefeito Ângelo Ferreira destacou o quanto é significativa à construção da quadra na Escola do Bom Nome, “Eu tenho uma ligação afetiva com essa escola, porque ela foi construída pelo meu pai, quando prefeito. Trata-se de um equipamento importante para a realização de várias atividades. Sabíamos que era um sonho da comunidade, um pedido feito há muito tempo, por isso ficamos felizes em hoje realizá-lo”.

O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar que em 2020 também assinará a ordem de serviço para a reforma da escola. O prefeito disse que tornará o espaço moderno e mais agradável para os alunos e funcionários. O ambiente contará com refeitório, biblioteca, novas salas de aula e passará por trabalhos de requalificação com colocação de piso granilite, cerâmica nas paredes, melhorias nos banheiros, entre outras intervenções.

A agenda de assinatura de ordens de serviços continua nesta quarta-feira (18), quando o prefeito Ângelo Ferreira visita o distrito de Algodões e o povoado de Caroalina para liberar a construção de quadras nas duas localidades. Já na sexta-feira (20) a mesma ação será feita no distrito de Henrique Dias, a Escola Municipal João Pereira Vale também receberá uma quadra.

Obras como essas estão sendo feitas em outras comunidades e algumas, inclusive, já foram terminadas, como é o caso do ginásio de Cruzeiro do Nordeste e da quadra de Moderna. Na sede, a Escola Presidente Vargas, que passou por reforma, também terá sua quadra concluída, assim como o povoado de Várzea Velha e Sítio Caroá. Já em Albuquerque Né e Rio da Barra as quadras existentes estão sendo cobertas.

A proposta da atual gestão é oferecer a população sertaniense espaços modernos e adequados para a prática de atividades físicas e de lazer, que estimulam a promoção à saúde e ao bem-estar. Além disso, o Governo Municipal acredita no esporte como um direito do cidadão e como instrumento de transformação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top