Governo Municipal de Sertânia vai reformar quadras das escolas de Algodões e Caroalina

O prefeito Ângelo Ferreira deu continuidade nesta quarta-feira (18) ao cronograma de assinatura de ordens de serviços para a construção de quadras em diversas escolas de Sertânia.  Estão sendo contemplados distritos, sítio e povoado. As obras consistem tanto na construção de novos espaços para a prática de atividades físicas, quanto na reforma de ambientes já existentes.

Depois de na última terça-feira (17) o gestor ter assinado a ordem de serviço para a construção da quadra no sítio Bom Nome, o chefe do executivo sertaniense realizou nesta quarta-feira a mesma ação no distrito de Algodões e no povoado de Caroalina.  Estão sendo atendidas as Escolas Municipais Laura Alves Feitosa Chaves e Maria Morais, respectivamente. Juntas as instituições acolhem 428 alunos. 

Os dois trabalhos serão realizados pela empresa V & A Construtora LTDA – EPP, que deve concluir os serviços em 120 dias. Nas duas obras estão sendo investidos recursos próprios no valor de R$ 1.489.027,98.  As intervenções consistem em reforma e ampliação das duas quadras poliesportivas que vão receber cobertura, iluminação de LED, construção de banheiros, recuperação de piso, arquibancadas, alambrado, pintura total e marcações para vários esportes.

Os estudantes de Algodões comemoraram muito a notícia da reforma da quadra, “A gente sempre cobrava isso de vários governantes que passaram e agora Ângelo nos atendeu. As nossas aulas de educação física vão melhorar bastante, tanto aqui na escola, quanto fora da aula, porque teremos um espaço de lazer”, disse a aluna Andreza Freire.

A Simonica, que também estuda na Laura Alves Feitosa Chaves compartilha do mesmo sentimento, “Só temos a agradecer por essa construção da quadra, a comunidade precisava. Faz muito tempo que ela foi construída, está quebrada. O desempenho dos alunos vai ser bem melhor com um lugar novo para praticar atividades físicas”.

O prefeito Ângelo Ferreira, em sua fala, relembrou os investimentos feitos no distrito, “A reforma desta quadra representa uma séria de ações que a nossa gestão vem fazendo em Algodões. Recuperamos o asfalto na entrada da comunidade, estamos reformando e ampliando o posto de saúde e realizamos obras de calçamento. Mais de um milhão de reais foram empregados aqui, porque a nossa proposta é promover o desenvolvimento e a qualidade de vida de quem mora na zona rural do município”.

A professora Neli Campos explica como um ambiente auxilia no desempenho do estudante, “O ambiente contribui muito para a aprendizagem do aluno. Nós sabemos o quanto é fundamental uma quadra adequada e de qualidade para desenvolver as aulas de educação física. Hoje é um dia muito importante para nós, uma conquista extraordinária”.

Em Caroalina os estudantes também celebraram a informação da reforma da quadra, “A nossa quadra não tem estrutura, não tem arquibancada, muita vezes a gente deixa de ir para lá por causa do sol”. Vamos nos beneficiar, a comunidade inteira vai, disse a aluna, Jenifer. A estudante Inaipi comunga do mesmo pensamento, “Quando chove a gente não pode ir para a quadra, porque fica cheia d’água, escorregadia, quando não é isso é o sol muito forte. Então as aulas de educação física vão ficar bem melhores”.

A professora Tânia destacou como um bom espaço otimiza o trabalho do educador, “Em todos o sentidos vai melhorar a qualidade da aula de educação física. A partir do momento que essa quadra estiver pronta nós teremos todas as estruturas para trabalhar. Até a didática vai mudar, nós poderemos, por exemplo, usar as arquibancadas, para preparar aulas, o aluno vai ter uma desenvoltura melhor e um qualidade de aula bem superior”.

Na comunidade Caroalina, o prefeito Ângelo Ferreira aproveitou para anunciar que a Escola Maria Morais vai ser reformada em 2020, “A quadra não será o único lugar reformado, ano que vem vamos melhorar a infraestrutura dessa escola. A nossa intenção é deixar o lugar mais bonito, confortável e moderno, inclusive, com ar-condicionado nas salas de aula. Sabemos que tudo isso implica na qualidade do ensino”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top