Classificados no concurso público para Guarda Civil Municipal participam de curso de formação em Sertânia

Os classificados no concurso público da Prefeitura de Sertânia para o cargo de Guarda Civil Municipal participaram esta semana de mais uma etapa do certame, o curso de formação.  A iniciativa, que teve início no último dia 16, foi finalizada nesta sexta-feira (20). As aulas foram ministradas pelo Guarda Civil Municipal de Caruaru, Márcio Bezerra.

Vinte e duas pessoas, dezenove homens e três mulheres, foram convocadas para o curso, que teve duração de 40 horas e contou com lições teóricas na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos. Foram abordados temas como noções de cidadania, sociologia do crime, direitos humanos e código do trânsito brasileiro.

Os alunos também participaram de aulas práticas, quando tiveram noção de ocupação de espaço, atuação no trânsito, abordagem, realizaram blitz educativa e fizeram, ainda, uma visita a Companhia da Polícia Militar. Agora os participantes aguardam o resultado do curso de formação, que deve ser divulgado pelo Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, banca organizadora do concurso, no dia 16 de janeiro de 2020.

“Primeiro gostaria de parabenizar ao gestor municipal, o prefeito Ângelo pela iniciativa de criar um instrumento de trabalho essencial para os municípios brasileiros, que são as guardas civis municipais. A gente tem um efetivo muito bom, um grupo de alunos que vai servir a contento esse município e só temos a somar e acreditar que essa guarda civil vai ser referência na região”, disse Márcio Bezerra.

A intenção do Governo Municipal de Sertânia é colocar nas ruas do município pessoas qualificadas que possam prestar um serviço humanizado à população. O curso tratou-se de um momento inicial. A ideia é que esses guardas possam participar de outras formações no futuro. Os treinamentos devem ser realizados de forma periódica.

A Guarda Civil Municipal foi criada em Sertânia pelo poder executivo e tem como atribuições gerais a proteção dos bens, serviços, ruas, instalações do município, exercer as competências relativas ao trânsito, colaborar com os órgãos de segurança pública, inclusive, em ações preventivas integradas. Além de poder intervir preliminarmente em situação de flagrante delito; encaminhando à delegacia o autor da infração. Os Guardas Civis Municipais de Sertânia estarão equipados com equipamentos não letais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top