Governo Municipal de Sertânia paga 1/3 de férias e adianta 50% do salário de janeiro para servidores da educação

Desde 2017, o Governo Municipal de Sertânia paga em dia o funcionalismo público. São 36 meses valorizando e reafirmando o compromisso com o servidor sertaniense. Já havendo pagado a folha de novembro e a segunda parcela do 13º salário, a prefeitura divulgou nesta terça-feira (24) o calendário de pagamento, referente a dezembro.

O dinheiro começa a ser depositado nesta quinta-feira (26) para os efetivos e comissionados de todas as secretarias, exceto Educação. Esses recebem seus salários na sexta-feira (27), inclusive, com um diferencial. A folha de dezembro traz uma excelente notícia para os trabalhadores da educação. Esses profissionais, além do salário de dezembro vão receber 1/3 das férias e 50% do salário de janeiro.

A novidade vai injetar R$ 1.815.143,82 na economia da região. As obrigações sindicais, previdenciárias e outras serão descontadas da segunda parcela do salário de janeiro e não desta adiantada pelo Governo Municipal.

A ideia é proporcionar a esses servidores melhores condições financeiras para gozarem de suas férias. Trata-se também de um reconhecimento pelo empenho destes profissionais que contribuíram para os avanços na educação do município. 

Ainda na sexta-feira (27) recebem os aposentados e pensionistas. Fechando o cronograma de pagamento, os contratados de todas as secretarias terão seu salário em conta na segunda-feira (30).

Somando a segunda parcela do décimo terceiro, as folhas de novembro e dezembro, além do 1/3 de férias e o adiantamento de 50% do salário de janeiro para a educação são quase R$ 10 milhões que aquecem a economia de Sertânia.

A medida fortalece o comércio da região e ajuda os servidores da prefeitura a comemorarem os festejos de fim de ano com mais tranquilidade econômica. A ação mostra a saúde financeira do município e a responsabilidade fiscal da gestão do prefeito Ângelo Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top