Novos conselheiros tutelares de Sertânia tomam posse nesta sexta-feira (10)

Eleitos pela comunidade sertaniense em outubro do ano passado, os cinco novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira (10). A cerimônia de diplomação acontece na Câmara de Vereadores, às 19h.  Essas pessoas serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes de Sertânia.

A nova equipe será formada por: Luiz Gustavo Bezerra Feitosa, Ana Carla Tenório Cadete, Tiago Feitosa dos Santos Medeiros, Geovane Xavier da Silva e José Adriano Neves de Vasconcelos. Os novos conselheiros devem cumprir carga horária de 20h + plantões, com salário base de R$1.500. O mandato corresponde ao quadriênio 2020-2024.

Os candidatos que ficaram na suplência também participaram do evento desta sexta-feira (10). Serão diplomados: Ligeovânia Fabrícia Macário Silva, Natália do Nascimento Silva, José Heleno Dias de Miranda, Maria da Conceição Soares Freire, Daniel Gouveia Marques da Silva e Aílton Feitosa dos Santos Júnior.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, responsável por garantir o atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado. Os conselheiros têm o dever de fiscalizar a aplicação do ECA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top