Secretaria de Saúde de Sertânia convoca população para atualizar cartão do SUS

O Ministério da Saúde determinou que a partir de janeiro de 2020 qualquer cidadão só poderá receber atendimentos se tiver com o cartão do SUS atualizado. Assim, a Secretaria de Saúde de Sertânia está convocando todos os sertanienses para realizar atualização desse importante instrumento de acesso ao Sistema Único de Saúde.

Para fazer o processo é necessário ir até a Secretaria de Saúde, Rua Rui Barbosa, nº 155, Almirante Fernandes. O procedimento também pode ser realizado no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. São exigidos o CPF e um comprovante de residência. O objetivo é renovar dados pessoais.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. No caso de crianças e pessoas acamadas, os pais ou responsáveis devem realizar o processo. Os moradores dos distritos, povoados e sítios precisam vir à sede para atualizar o cartão do SUS.  As informações são válidas, ainda, para quem precisa fazer o cartão pela primeira vez.

A medida visa garantir o acesso do munícipe aos atendimentos e consultas oferecidos pela rede pública. Quem não tiver o cartão do SUS, ou o tem desatualizado, não poderá ser atendido, salvo em casos de emergência.

A Secretaria de Saúde do município está preparando estratégias para conscientizar a população sobre a necessidade da atualização e para facilitar o acesso a esse procedimento. A ação vai permitir a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A ideia é que os gestores do SUS possam construir com mais facilidade políticas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top