Secretaria de Educação de Sertânia divulga calendário escolar 2020

Após mais de 30 dias de férias, os alunos de Sertânia retornam as aulas no dia 5 de fevereiro, de acordo com a Secretaria de Educação do município que divulgou o calendário escolar 2020. O cronograma traz todas as informações sobre o período de férias, recesso, início e término das aulas de cada bimestre e todos os feriados nacionais, estaduais e municipais.

Serão 201 dias letivos. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, os professores e toda equipe retornam ao trabalho para participar de um planejamento. Ao longo do ano acontecerão outras formações continuadas alinhadas a BNCC e ao Novo Currículo de Pernambuco.

O calendário ainda destaca que serão direcionados dois dias de atividades com a família na escola; e 11 dias de recesso escolar, em julho, com início no dia 10 e término no dia 24.  O encerramento do ano letivo acontecerá no dia 22/12/2020 e o do ano escolar no dia 31/12/2020.

O cronograma escolar é válido para as 30 escolas municipais e para as 2 creches que atendem mais de 4 mil alunos e contam com mais de 400 funcionários, entre professores e demais trabalhadores que compõem o quadro educacional do município, que este ano vai contar com os novos servidores aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura.

O Governo Municipal de Sertânia dará continuidade aos investimentos feitos na área da educação. Nos últimos três anos este setor recebeu atenção especial da atual gestão e traz novidades em 2020: a implantação do sistema semi-integral na Escola Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola).

A experiência será voltada para uma turma do 6º ano. Esses alunos vão estudar durante dois dias da semana em um único turno e três dias, manhã e tarde. Eles vão ter aulas de reforço e atividades extras. A Escola Agrícola está sendo reformada e com a requalificação voltará a funcionar no seu tradicional prédio.

Além desta ação, todos os estudantes da rede municipal irão receber fardamento e material escolar: caderno, lápis, caneta, borracha, régua, transferidor, entre outros. O Governo Municipal também intensificará a valorização e capacitação dos profissionais da área. A proposta é gerar desenvolvimento através da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top