Governo Municipal de Sertânia cria projeto Rua Viva

Recuperar os espaços públicos tornando-os mais agradáveis para o convivo e o lazer é a proposta do projeto “Rua Viva”, implantado pelo Governo Municipal de Sertânia. O intuito é transformar os ambientes de uso comum em lugares mais atrativos para incentivar sua ocupação. A primeira comunidade beneficiada foi o corredor de João Pires.

A localidade tem recebido serviços de urbanização e paisagismo como plantação de jardim, iluminação e colocação de placas com estimulo ao cuidado com a natureza. Além disso, a prefeitura colocou pneus e bancos, que foram pintados de várias cores.  O local que antes era um depósito de lixo agora trata-se de um lugar mais bonito, colorido e agradável. 

A moradora Juliete demonstrou muita alegria com a revitalização ambiental e urbana que a gestão realizou na comunidade, “Era um lugar onde o pessoal depositava lixo, era esquisito e agora está uma maravilha. Nós precisávamos, tínhamos vontade de ter isso e agora temos: uma praçinha, um belo jardim. As crianças brincam e o pessoal fica sentado ali, fica sossegado, é bom demais”.

Segundo o Prefeito Ângelo Ferreira, o projeto foi uma forma encontrada para dar ainda mais vida a cidade, “Estamos revitalizando espaços públicos como fizemos na Praça Raul Guimarães e agora na Rua Velha, além destes trabalhos no corredor de João Pires para oferecer mais qualidade de vida aos sertanienses”. Ele explica que esse foi apenas o início de uma ação que será levada para outras localidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top