Decisão de candidatura do PT no Recife sai até abril

Nesta terça-feira (28), aconteceu em São Paulo uma reunião na sede do PT Nacional, para discutir a estratégia do partido nestas eleições deste ano e, em especial, a hipótese de candidatura à Prefeitura do Recife. O nome da deputada federal Marília Arraes está posto mais uma vez, depois de ter sido rifada da disputa pelo governo do Estado, há dois anos, em uma aliança do seu partido com o PSB.

Participam do encontro, além do senador Humberto Costa, a deputada federal Marília Arraes, o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, e o presidente estadual do partido, deputado estadual Doriel Barros. O ex-presidente Lula participou do encontro. No final do encontro, todos fizeram uma foto oficial, em que Lula aparece entre Marília Arraes e o senador Humberto Costa, defensor da manutenção da aliança com o PSB local.

Encerrado o encontro, que durou a tarde toda e começo da noite, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o PT Nacional abriu negociações com a direção municipal do partido para resolver até abril a definição do processo eleitoral no Recife. O comando local é controlado pelo senador Humberto Costa, contrário à candidatura própria.

A deputada federal Gleisi Hoffmann disse que, na reunião com Lula, ela defendeu que era importante a candidatura de Marília Arraes no Recife, nestas eleições. Depois de sua fala pelas redes sociais, Lula também chegou a replicar a mensagem, também nas redes sociais.

Já era esperado que uma decisão final não fosse tomada, considerando que as eleições estão apenas começando.

Do Blog do Jamildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top