Sertânia abre inscrições para seleção do programa Criança Alfabetizada

O município de Sertânia divulgou nesta quinta-feira (30) o edital para seleção de formador do programa Criança Alfabetizada. Podem participar do processo servidores públicos efetivos ou temporários da rede municipal. As inscrições acontecem nesta sexta-feira (31) na sede da Secretaria de Educação, Rua Cel. Siqueira Campos, S/N, Centro; das 8h às 12h e de 15h às 17h. 

No ato da inscrição, os candidatos precisam entregar: ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do RG, CPF, certificado de nível superior e Curriculum Vitae. A lista completa dos documentos necessários pode ser encontrada no edital, disponível no site: www.sertania.pe.gov.br, na aba download.

O formador deve ter Licenciatura em Pedagogia ou áreas afins. Com conhecimento sobre as concepções de Alfabetização e Letramento, presentes na BNCC e no Currículo de Pernambuco. Com proficiência técnica e/ou científica.  Algumas das atribuições são realizar formações com os professores e coordenadores pedagógicos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de elaborar estratégias de intervenção pedagógica.

O processo será dividido em duas etapas, sendo ambas de caráter eliminatório: a primeira diz respeito a uma avaliação curricular e a segunda uma entrevista com o candidato. O aprovado receberá uma bolsa paga pelo Governo do Estado de Pernambuco. O valor é de R$ 500,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A vigência do processo seletivo é de 12 meses, podendo ser renovada.

O programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de educação, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até sete anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top