18º Batalhão da PMPE ganha nova sede no Cabo de Santo Agostinho

Governador Paulo Câmara inaugurou a estrutura, que vai contribuir para reforçar a atuação da corporação no município

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (07.02), a nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife. A partir de agora, a sede passa a funcionar no centro do município, contando com três alojamentos, área comum de descanso e estacionamento coberto para as viaturas, assim como salas para todas as seções da unidade. A nova estrutura do batalhão vai contribuir para o reforço da atuação da PM no município, garantindo a continuidade da redução de crimes na região, que no ano passado registrou uma queda de 17% no número de homicídios e de 22% nos roubos, em relação a 2018.

Durante visita às novas instalações, o governador destacou essa redução expressiva da violência no Cabo em 2019, quando o município obteve seu melhor resultado de toda a história do Pacto Pela Vida. “Com essa nova estrutura, a gente tem certeza de que as condições de trabalho vão ser melhores e que a gente vai conseguir, efetivamente, estabelecer cada vez mais uma política de paz e garantir a segurança da população”, disse. Paulo Câmara esteve acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, e do comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Vanildo Maranhão.

Atualmente, o 18º BPM conta com 430 policiais e foi contemplado, em janeiro deste ano, com um reforço de mais 36 soldados recém-saídos do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), aprovados no último concurso público para a corporação. “Os resultados positivos de 2019 são consequência do forte trabalho do Estado no âmbito do Pacto Pela Vida e do policiamento investigativo que tem sido realizado aqui no município. Hoje, com essa estrutura nova totalmente adequada, a Polícia Militar conseguirá reduzir ainda mais os números em relação ao ano passado”, pontuou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

INFRAESTRUTURA – Após a inauguração da nova sede do batalhão, o governador Paulo Câmara vistoriou a obra da ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo de Santo Agostinho, atualmente na etapa de finalização das calçadas, colocação dos guarda-corpos e meios-fios. A previsão é de que até o final deste mês o asfalto e a sinalização estejam finalizados.

Com um investimento de R$ 4,3 milhões, aplicados por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), 21 empresas instaladas na quadra F do polo empresarial serão diretamente beneficiadas com a nova ponte, além da população residente na Cidade Garapú, que faz uso da estrutura para circular pelas redondezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top