Governo Municipal de Sertânia entrega kits de material escolar para alunos do município

A Secretaria de Educação de Sertânia realizou na manhã desta segunda-feira (10) a entrega dos kits de material escolar para os alunos que compõem a rede de ensino do município. O ato simbólico aconteceu no Centro de Educação Infantil Prefeito Raimundo Alves de Góis Melo e na Creche Vereador Doutor Bartolomeu Brasiliano de Melo, mas todos os itens já foram distribuídos para as demais escolas de Sertânia.

Os kits são organizados de acordo com a série de cada estudante, adequados à faixa etária, e são compostos por diversos itens, tais como: caderno, lápis, caneta, borracha, régua, transferidor, apontador, cola, massa de modelar, tesoura, corretivo e caneta. O material foi direcionado aos alunos do ensino infantil, fundamental I e II e EJA. Um investimento de R$ 140 mil em recursos próprios.

O alunado sertaniense também ganhou neste início de ano letivo o fardamento escolar. Tanto a entrega do material, quando dos uniformes são práticas registradas em anos anteriores da atual gestão. A Prefeitura é responsável pela educação de aproximadamente 4 mil alunos. O objetivo do Governo Municipal é garantir o bom andamento das atividades pedagógicas.

O intuito principal é ajudar na aprendizagem do estudante dentro de sala, fornecendo material necessário para que ele possa estar mais motivado para as aulas e para que todos realizem seus estudos em condição de igualdade, além de proporcionar economia às famílias.

A Educação de Sertânia tem vivido uma nova realidade: entrega de uniformes, materiais escolares, merenda de qualidade, climatização nas salas de aula, transporte confortável e seguro. O Governo Municipal reformou, ainda, algumas unidades educacionais, como a Escola Presidente Vargas e Etelvino Lins de Albuquerque. Hoje a Escola Agrícola também passa por serviços de requalificação.

Algumas unidades receberam ginásios e quadras, como foi o caso de Cruzeiro do Nordeste, Moderna e Sítio Caroá. Outras escolas estão tendo esses espaços reformados, a exemplo de Algodões e Henrique Dias. Além disso, a Prefeitura tem investido na capacitação dos professores, oferecendo formações constantes para que esses profissionais possam continuar garantindo um ensino de qualidade em Sertânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top