Governo Municipal de Sertânia adquire dois veículos para Secretaria de Educação


Para manter a qualidade dos trabalhos desempenhados nas escolas de Sertânia, o Governo Municipal adquiriu dois veículos para a Secretaria de Educação. Para a compra dos carros foram empregados R$ 93.800, em recursos próprios. Esses transportes reforçam a frota do município com o intuito de melhor atender à população.  

Os dois carros Gol atenderão as 29 escolas de Sertânia e as duas creches, que acolhem mais de 4.500 mil alunos.  O objetivo principal é facilitar o trabalho de supervisão escolar. A compra se fez necessária devido à extensão territorial do município, que tem unidades educacionais há mais de 60 km da sede.  A intenção da Secretaria de Educação é acompanhar de perto o dia-a-dia das escolas. 

A compra dos veículos faz parte de um conjunto de ações do Governo Municipal de Sertânia, que desde 2017 tem tratado a Educação como prioridade. A Prefeitura realizou este ano, por exemplo, entrega de uniformes e material escolar. Em 2019, iniciou a climatização nas salas de aula, quando várias escolas foram beneficiadas, como a Isaura Xavier dos Santos. 

Inclusive, diversas unidades educacionais foram reformadas. É o caso da Presidente Vargas, que passou por serviços de reforma e ampliação e hoje é um ambiente moderno e agradável. Além disso, os alunos do município dispõem de uma merenda de qualidade e de transporte escolar confortável e seguro. 

A Prefeitura direcionou, ainda, recursos para a construção e reforma de quadras poliesportivas, como foi o caso de Cruzeiro do Nordeste, Moderna e Sítio Caroá. Outras comunidades também estão sendo contempladas, a exemplo do Sítio Bom Nome e Distritos de Algodões, Henrique Dias, Rio da Barra e Albuquerque Né

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top