Carnaval 2020: Governo Municipal de Sertânia faz alterações e veículos de som terão espaços reservados

Para garantir a mobilidade urbana, a organização social e o zelo pelos espaços públicos, o Governo Municipal de Sertânia preparou um esquema especial para a manutenção da ordem e trafegabilidade durante o Carnaval 2020. As alterações começam já a partir deste sábado (22), com o início da folia nas ruas da cidade. A Prefeitura estima uma média de 44 desfiles de blocos ao longo dos quatro dias de festa.

A principal mudança consiste na reserva de um local para paredões, trios elétricos e similares. Esses veículos não poderão ficar no perímetro entre a Caixa Econômica Federal e o América, bem como, do Banco do Brasil até o restaurante Chinês. Eles podem passar por esses locais, mas não ficarem parados ou estacionados.

Os organizadores de blocos que desejarem parar algum desses veículos nesta região deverão ficar na Praça Francisco Sales, local destinado para esse fim. Para que a recomendação seja atendida, os orientadores de trânsito de Sertânia ficarão espalhados nas localidades onde não é permitida a permanência de paredões, trios elétricos ou veículos de som.

O objetivo é garantir o cumprimento da determinação, por isso a gestão municipal pede a colaboração de todas as pessoas que vão brincar o carnaval em Sertânia, em especial os organizadores de blocos. A ideia da Prefeitura é assegurar a livre circulação de pedestres, carros e motos, além de manter a conservação de praças e áreas verdes do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

 
Scroll To Top